in

Taís Araújo te levará às lágrimas com história que deixou todos os internautas arrepiados

Globo/PopStar | Reprodução
Publicidade

Taís Araújo causou enorme comoção em seus seguidores do Instagram com uma de suas últimas publicações. Nesta sexta-feira (19), a atriz reservou um tempinho do seu dia para interagir com os internautas, narrando brevemente a história de um dos principais ícones brasileiros, responsável por salvar a vida de inúmeras mulheres: a ativista Maria da Penha.

Taís Araújo replica a história de Maria da Penha

Descrita pela artista como “heroína guerreira”, Maria da Penha faz parte das cinquenta mulheres prestigiadas pela obra 50 Brasileiras. O objetivo do projeto é disseminar as histórias de importantes ícones do universo feminino, sobretudo para o aprendizado e formação infantil.

Taís Araújo recorda que foi graças à história de luta e superação de Maria da Penha, vítima de uma tentativa de feminicídio pelo ex-companheiro, que lhe deixou tetraplégica com um tiro nas costas, que a lei baseada no seu nome foi aprovada pelos parlamentares brasileiros, protegendo diversas mulheres do país contra a violência.

Publicidade
Publicidade

Internautas ficam emocionados com a história

Apesar de ser um dos principais ícones brasileiros, Maria da Penha ainda não é amplamente conhecida por toda a população. Muita gente relatou ter ficado emocionada e arrepiada ao ler um trecho da história da ativista, conforme inúmeros comentários deixados na publicação.

Aproveitando a oportunidade de diálogo com os fãs sobre o assunto, Taís Araújo fez votos de motivação e emponderamento feminino para todas as mulheres brasileiras. “Lembre se: você é importante, você é valiosa e sua voz em uníssono com a de outras, se torna ainda mais forte!”, destacou.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Kevinho atualiza fãs e diz se está conseguindo respirar, após ser operado na semana passada

Ator famoso é encontrado morto em praia; ele estava há dois desaparecido