Taís Araújo te levará às lágrimas com história que deixou todos os internautas arrepiados

PUBLICIDADE

Taís Araújo causou enorme comoção em seus seguidores do Instagram com uma de suas últimas publicações. Nesta sexta-feira (19), a atriz reservou um tempinho do seu dia para interagir com os internautas, narrando brevemente a história de um dos principais ícones brasileiros, responsável por salvar a vida de inúmeras mulheres: a ativista Maria da Penha.

Taís Araújo replica a história de Maria da Penha

Descrita pela artista como “heroína guerreira”, Maria da Penha faz parte das cinquenta mulheres prestigiadas pela obra 50 Brasileiras. O objetivo do projeto é disseminar as histórias de importantes ícones do universo feminino, sobretudo para o aprendizado e formação infantil.

Taís Araújo recorda que foi graças à história de luta e superação de Maria da Penha, vítima de uma tentativa de feminicídio pelo ex-companheiro, que lhe deixou tetraplégica com um tiro nas costas, que a lei baseada no seu nome foi aprovada pelos parlamentares brasileiros, protegendo diversas mulheres do país contra a violência.

Internautas ficam emocionados com a história

Apesar de ser um dos principais ícones brasileiros, Maria da Penha ainda não é amplamente conhecida por toda a população. Muita gente relatou ter ficado emocionada e arrepiada ao ler um trecho da história da ativista, conforme inúmeros comentários deixados na publicação.

Aproveitando a oportunidade de diálogo com os fãs sobre o assunto, Taís Araújo fez votos de motivação e emponderamento feminino para todas as mulheres brasileiras. “Lembre se: você é importante, você é valiosa e sua voz em uníssono com a de outras, se torna ainda mais forte!”, destacou.