Ator famoso é encontrado morto em praia; ele estava há dois desaparecido

PUBLICIDADE

Um dos maiores nomes da teledramaturgia de Portugal, o ator Pedro Lima, foi encontrado sem vida neste sábado (20). O corpo do galã foi achado na Praia do Abana. Renomado em sua profissão, Pedro fez mais de 30 novelas ao longo de sua vasta carreira. Ele tinha 49 anos e deixou cinco filhos.

O astro estava desaparecido há dois dias. De acordo com investigações iniciais, ele teria enviado mensagens de despedida para amigos, antes mesmo de ser declarado como desaparecido. Ainda não se sabe as causas da morte, mas as autoridades trabalham com a forte possibilidade do ator ter cometido suicídio.

Pedro Lima nasceu em Angola e iniciou a sua vida profissional longe das telinhas. Esportista, ele defendeu seu país em duas edições dos Jogos Olímpicos (1988 e 1992). Anos mais tarde, ele se mudou para Portugal, onde ingressou na carreira como ator. O galã era casado com Anna Westlund, artista também renomada em Portugal.

Além de ter atuado em mais de 30 novelas, Pedro Lima era apresentador de televisão, e comandava o programa Magacine, atração que tinha como assunto abordar notícias do cinema. Atualmente, o ator gravava a novela Amor Demais. 

Comoção

Nas redes sociais, várias foram as mensagem lamentando a morte do ator e recados de solidariedade à família. “O Pedro Lima partiu. Uma partida inesperada e brutal. É um dia chocante que abre uma tormenta de emoções e deixa um pesar enorme entre todos. Todos, sem exceção”, disse um dos amigos de Pedro Lima. 

Em Portugal como um todo, a repercussão da morte do ator teve ampla repercussão na imprensa e nas redes.