in

Lembra da Samantha Ayara? Após vencer The Voice, tragédias pausaram sua carreira

TV Globo/Montagem Guti M.
Publicidade

Quem não se lembra da talentosa Samantha Ayara? A cantora brilhou no The Voice Brasil de 2017, sagrando-se a grande vencedora. Ayara saiu do reality musical da TV Globo com quinhentos mil no bolso e um contrato com a gravadora Universal Music.

Meses depois do programa, lançou um EP digital com cinco canções. Na mesma época, investiu parte do prêmio para abrir uma loja de roupas, que era administrada com a ajuda da família, em especial sua mãe, que foi vendedora por muitos anos e musa inspiradora do negócio da filha.

Samantha admitiu em entrevistas após vencer o programa, que nunca almejou a fama e que até se assustou com tamanha repercussão de sua participação no reality. Na temporada do The Voice Brasil de 2016, também participou, mas estava muito insegura, não fez uma boa apresentação e nenhum dos jurados viraram a cadeira para ela na audição.

Publicidade
Publicidade

Em 2017 participou do programa com o objetivo de provar pra ela mesma que era capaz de passar de fase. A vitória para Samantha foi surpreendente e muito bem-vinda. Entretanto, a artista não estava preparada para lidar com o assédio dos supostos fãs e maldade das pessoas ao redor.

Samantha declarou que apesar de gravar o EP por uma das maiores gravadoras do país, não havia ninguém assessorando sua carreira, como agendando shows e ensaios. Por nunca ter tido contato com o mercado musical, Samantha não fazia ideia de como agir sozinha para se manter na carreira. Foi então que começaram a surgir as críticas dos supostos fãs, que a acusavam de só ter participado do reality pelo dinheiro.

View this post on Instagram

Existe um tempo para todas as coisas… Aquele amor que não deu certo Aquele emprego que você não conseguiu Aquela matéria que você não concluiu na faculdade Aquele ente querido que você não conseguiu ter pertinho de você esse ano Aquela viagem que não rolou esse ano Aqueles planos que você teve que adiar Os sonhos que vão ter que esperar Não se desespere (falar é fácil ne?!) Faça o que você pode fazer : ame,perdoe,abrace,agradeça,ore,ajude,compreenda,seja luz,plante as boas sementes E no tempo certo,tudo que seu coração deseja,ou melhor,tudo que esta preparado pra ti,pro seu bem,virá ! Tudo bem as quedas até aqui,2019 foi pesado pra muita gente.Maa vamos nos reerguer,que ja ja começa a contagem regressiva pra mais UM ANO,365 dias de lutas e vitórias,de erros e acertos.Mas com certeza,de muito aprendizado ! Vem logo 2020,estamos cansados.Traga Luz !! #natal #anonovo #gratidao #2019 #2020 #inicio #reflexao #agradecer #perdoar #ajudar #orar #lutar #vencer #espiritialidade #fe

A post shared by Samantha Ayara (@samanthaayara) on

Ayara conta ainda que muita gente pensava que ela estava nadando no dinheiro. Sua casa foi invadida duas vezes, ocasiões em que roubaram vários bens da família. Ela já não se sentia à vontade ou segura andando nas ruas.

A cantoria não suportou tanta pressão, palpites e perseguições e acabou entrando em depressão. Seu estado estava tão complicado que optou por deixar a carreira de lado por um tempo para cuidar de sua saúde mental.

Em 2019 retornou com um projeto musical intimista baseado na obra de Amy Winehouse. Ela declarou que não tinha pressa com a carreira e estava vivendo um dia por vez. No período em que estava longe dos holofotes, fez um curso de ioga e começou a dar aulas da prática. Hoje se sente mais preparada para lidar com as críticas. Ela jamais abandonou a carreira, apenas deu uma pausa necessária.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Avatar

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades

Next post

Lembra do Leandro Lopes, o Pica Pau? Cantor está completamente diferente atualmente

Famoso ator mexicano da Televisa tem a vida destruída e vai morar nas ruas do México