Famoso ator mexicano da Televisa tem a vida destruída e vai morar nas ruas do México

PUBLICIDADE

Não são poucos os famosos que denunciaram algum tipo de assédio ou abuso no começo da carreira ou mesmo depois de ganharem fama. Embora esse tipo de conduta criminosa seja mais comum partirem de homens contra mulheres, sobretudo atrizes e modelos, o público masculino, que busca uma oportunidade na TV, também corre os mesmos riscos.

Isso foi o que teria acontecido com o ator Carlos Peniche. Seu sobrenome conhecido em todo o México, por pertencer a uma das famílias de artistas mais tradicionais do país, não foi empecilho para que o diretor Enrique Gomez Vadillo declarasse que, se Carlos não se deitasse com ele, o tiraria do elenco da novela La casa de La Playa, da Televisa.

Peniche decidiu denunciar o caso, mas acabou sendo punido. A Televisa o demitiu e o deixou sem nada. Mais tarde, ele foi contratado pela TV Azteca, mas com o passar do tempo, não apareciam mais papeis ou propostas de trabalho para ele, o deixando aflito e consequentemente, depressivo.

Nessa época e com problemas econômicos, Carlos se divorciou e perdeu mais uma parte de seu patrimônio na divisão de bens. Sentindo como se alguém estivesse o vetando de trabalhar com a ausência de convites, sua depressão evoluiu para o vício em álcool, que o afundou tanto a ponto do ator passar a morar nas ruas. Sua forma de sustento nas ruas era comendo restos de comida dos quiosques da região, alimentos que iam para o lixo.

Para conseguir dinheiro, ele se oferecia para carregar sacolas de transeuntes da região a troco de algumas moedas. Carlos conseguiu esconder sua situação da família por um bom tempo, pois ia em locais que ofereciam acesso à internet para enviar e-mails e dizer que estava bem.

A situação durou até 2017, quando uma série de reportagens da TV o mostraram vivendo nas ruas. Amigos o ajudaram a se recuperar. Ele se reabilitou e em setembro de 2019 deu uma entrevista, declarando estar livre do vício e se sentindo muito feliz.

Sua mãe, Alejandra Peniche, também deu uma entrevista na época do Dia das Mães, dizendo o quanto estava feliz pelo filho ter saído das ruas e ter se recuperado. Carlos ainda não está em nenhum projeto na TV. Arturo Peniche chegou a declarar que tentou tirar o sobrinho das ruas três vezes, mas que ele não aceitou, pois estava completamente entregue ao vício e a depressão.