Morre grande ator por grave doença e causa comoção: ‘Muito triste’

PUBLICIDADE

Nesta semana, o cenário artístico teve que dar adeus a outra grande estrela. Foi a óbito, na última sexta-feira (19/06), um famoso e querido ator britânico, que marcou história com personagens em filmes de sucesso dos Estados Unidos.

O ator em questão é Ian Holm Cuthbert. O artista, que tinha fãs no mundo inteiro, ficou famoso, entre outros trabalhos, por sua atuação nos filmes da trilogia O Senhor dos Anéis, fazendo o papel do personagem do hobbit Bilbo Bolseiro.

A notícia do falecimento foi divulgada inicialmente através de seu agente, que escreveu: “É com grande tristeza que informamos que o ator Sir Ian Holm CBE faleceu nesta manhã aos 88 anos. Ele morreu pacificamente no hospital, com sua família e cuidador. Encantador, gentil e ferozmente talentoso, sentiremos muito a sua falta“.

A carreira de Ian Holm

O ator começou sua carreira em 1965, interpretando o personagem Richard III na serialização da peça Wars of the Roses da BBC. Depois, ele foi convidado para realizar diversos outros trabalhos na televisão, como os filmes Mary Shelley’s Frankenstein, Night Falls on Manhattan, The Madness of King George e The Fifth Element.

Além de Senhor dos Anéis, Ian Holm também teve destaque na produção Alien, pelo qual foi indicado ao Óscar. Sua última aparição nas telinhas foi no longa The Hobbit: The Battle of the Five Armies, no ano de 2014.

Por meio das redes sociais, diversos internautas escreveram mensagens para Ian. Além disso, alguns atores também tiraram um tempo para lamentar o falecimento, como Elijah Wood, colega de elenco de Ian: “Muito triste ouvir que o singular, brilhante e vibrante Sir Ian Holm se foi. Adeus, tio“, disse.