Resumo Novo Mundo (Globo) 23/06: Joaquim descobre por Tibiriçá que Elvira não morreu

PUBLICIDADE

No capítulo de Novo Mundo, na tela da Globo, nesta terça-feira, 23 de junho, Tibiriçá revela para Joaquim que Elvira está viva.

No mesmo capítulo, Piatã, Olinto e Jacira avisam que vão ajudar Anna e Joaquim. Os três garantem que não deixarão Anna passar por apuros nas mãos do marido dela, fazendo tudo que for preciso para conseguir contê-lo.

Licurgo começa a reparar em sua esposa, percebendo que ela está agindo de maneira diferente, como se não fosse mais a mesma pessoa de antes. O cozinheiro fica intrigado, pois sabe que está acontecendo alguma coisa.

Leopoldina consegue avisar Anna sobre Joaquim

Hugo chega com boa notícia para Quinzinho, avisando que o pai dele arrumou um jeito de escapar da prisão, não sendo mais prisioneiro como muitos queriam. Enquanto isso, Leopoldina arruma uma maneira de comunicar Anna sobre a liberdade de Joaquim.

Tibiriçá conversa com Joaquim sobre Elvira, garantindo que ela não morreu. O sábio diz que ela está escondida, mas não está morta como todos pensam, porém, está se protegendo, pois teme morrer de verdade.

Elvira é presa, após conseguir fugir

Domitila começa a atrapalhar a vida de Pedro, não deixando que ele vá para reunião dos liberais, convencendo-o a ficar com ela. Amália começa a desenvolver uma paixão por Peter, fazendo questão de demonstrá-la.

Em determinado momento, ela surpreende o médico com um beijo, deixando-o feliz com sua atitude, mesmo que tenha sido pego de surpresa por ela. Elvira arruma uma maneira de escapar de Jacinto, mas acaba sendo presa, ficando apavorada.