Lembra do Ricardo Macchi? Eterno cigano Igor afirma que foi o influencer número um do Brasil

PUBLICIDADE

Com o anuncio da Rede Globo de que a novela Explode Coração entrou no catálogo de novelas online do Globoplay, muita gente se perguntou: por onde anda o cigano Igor, interpretado por Ricardo Macchi? O ator está com 50 anos e já faz 25 desde que participou da novela de Gloria Perez, mas o rótulo pelo personagem continua até hoje.

Ricardo participou da novela Por Amor e de uma temporada de Malhação após ser o cigano, mas as pessoas continuaram o vendo como o personagem de Explode Coração. Participou de novelas da Record TV, sendo que uma está em reprise atualmente, mas não foi o suficiente para o rótulo do cigano desaparecer.

Em 2013, após quase cinco anos sem se ouvir falar sobre o ator na mídia, ele ressurgiu criticando a dramaturga Maria Adelaide Amaral, por ela ter escrito algo pejorativo sobre o personagem Igor em um texto. Com as severas críticas do ator, ela decidiu retirar o nome do personagem de seu material.

Em 2014 voltou a TV Globo, mas não ganhou nenhum papel em novelas ou séries, fazendo apenas participações em programas de humor da casa, como Zorra e Tomara que Caia. Nesse mesmo ano, tentou se tornar deputado, mas perdeu as eleições.

Em 2018 estreou como apresentador do Multishow. Em 2020 mudou de profissão e virou diretor artístico em uma emissora pequena de São Paulo, chamado TV8. Segundo o ator, já tinha essa profissão antes, mas só agora está oficialmente no cargo. Ele declarou estar muito feliz com a nova função na TV8.

Em entrevista após o anuncio da volta da novela Explode Coração, Macchi declarou que influenciou a cultura e comportamento do brasileiro, pois antes da novela existiam 30 mil pessoas com o nome de Igor no país, e em 1996, um ano após a estreia da novela, já tinha 130 mil. Ele acredita que seu personagem foi o maior sucesso da TV brasileira e que também foi o primeiro influencer do Brasil, já que o cigano Igor fez enorme sucesso e estampou 57 capas de revistas daquela época.