Inspirada no pai, morto pelo câncer, filha do sertanejo Leandro assume linda profissão

PUBLICIDADE

A dupla Leandro e Leonardo foi precocemente dissolvida, há 22 anos, com a precoce morte do cantor sertanejo. Nesta terça-feira (23), dia em que se recorda o falecimento do artista, vários músicos, amigos, familiares e fãs foram até as suas redes sociais para fazer homenagens.

Filha de Leandro emociona o público

Uma das manifestações mais emblemáticas foi a de Lyandra Mota Costa. A jovem está prestes a completar 25 anos de vida, e tinha apenas três quando perdeu o pai para um tipo raro de câncer, o qual não foi possível de ser tratado por conta da ausência de tecnologia na época.

Com uma antiga foto na qual aparece nos braços do pai, Lyandra escreveu na legenda: “São 22 anos sem você! O que ficou são as fotos, algumas roupas suas e com certeza o amor imortal que existe entre nós! Saber que um dia nos encontraremos é reconfortante e traz paz ao meu coração. Queria tanto você aqui…”, foram as palavras usadas pela jovem.

Lyandra se formou médica

Em 2018, a jovem se formou em Medicina. A cerimônia foi marcada pela presença do tio, Leonardo, que causou fortes emoções em todos os presentes, ao entoar uma música do passado, com a qual se apresentava ao lado do irmão Leandro.

Nos dias de hoje, Lyandra possui uma clínica dermatológica em Goiânia, capital de Goiás. Em entrevista para o UOL, destaca que a morte do pai provocada pelo câncer teve fator preponderante para a escolha de sua profissão.

“Mas não fiz só por conta de ele ter tido câncer. Fiz porque amo medicina e não me vejo fazendo outra coisa. Sempre gostei de ajudar as pessoas e sempre achei que era meu dom”, explica Lyandra.