Lacombe pode continuar fazendo ‘bicos’ na Band antes de ser demitido em definitivo

PUBLICIDADE

A decisão por parte da Band em acabar com o programa Aqui na Band pode trazer ao menos duas possibilidades para o jornalista Luís Ernesto Lacombe. Informações apuradas pelo site RD1 apontam que o apresentador e a alta cúpula da emissora paulista discutem ao longo da tarde desta quinta-feira (25) a possibilidade de uma permanência até o fim do ano, quando o contrato se encerra.

Lacombe poderá conduzir esporte na Band

Caso o jornalista permaneça na Band, as expectativas são de que ele seja encaminhado para o departamento de esportes, fazendo aparições pontuais em programa como o Band Esporte Clube ou a faixa especial Você Torceu Aqui, ambas exibidas no horário do domingo.

A extinção do Aqui na Band tem ampla relação com a chegada de Mariana Godoy. Para o projeto da nova contratada, há a hipótese da permanência do nome e parte do cenário do antigo programa, algo que ainda está sendo estudado pelos diretores da emissora paulista.

Lacombe recebe veto no jornalismo

De acordo com informações apuradas pelo referido portal, é praticamente inviável a utilização de Luís Ernesto Lacombe no jornalismo da casa. O veto teria vindo do diretor geral da área, Fernando Mitre.

Segundo consta, ele consideraria inadmissível a permanência de Lacombe no jornalismo da casa, uma vez que ele declarou publicamente suas preferências políticas. Em tom de imparcialidade, compara o ex-global a outros dois jornalistas de renome da Band, Ricardo Boechat, falecido em 2019 e com ideologia de esquerda, e José Luiz Datena, voltado para a centro-direito, os quais jamais teriam feito exposições sobre suas preferências.