Após controversa demissão de Lacombe, Band abre negociações com o ex-Globo Zeca Camargo

PUBLICIDADE

A grande notícia desta quinta-feira (25) foi uma só, a demissão de Luís Ernesto Lacombe da Band. Afastado do matinal jornalístico que apresentava, o Aqui na Band, uma possível permanência na casa, no departamento de esportes, até chegou a ser cogitada. Após reuniões, contudo, o ex-Global preferiu rescindir o vínculo que tinha com a emissora paulista, na tarde do mesmo dia.

Zeca Camargo é o nome da vez para a Band

Para preencher a lacuna deixada pelo jornalista, a Band já se movimenta nos bastidores. Além da recente contratação de Mariana Godoy, vinda da RedeTV!, um nome forte que circula nos bastidores é o do também Global Zeca Camargo. Ele está de saída da emissora carioca após 24 anos de trabalhos, e possui bons contatos nos bastidores da Band.

Tais informações preliminares foram apuradas pelo portal Notícias da TV.  As conversas têm sido tratadas em sigilo desde o início do mês por Antonio Zimmerle, diretor nacional de programação da Band, ex-executivo da Globo e amigo de Zeca.

Zeca Camargo aguarda fim do contrato com a Globo

Atualmente, Zeca Camargo tem vínculo com a Globo até a próxima semana. Durante os últimos tempos, esteve na apresentação do É de Casa, transmitido nas manhãs de sábado. As expectativas são de que, logo após o atual vínculo ser extinto, as negociações juntamente com a Band, comandadas por Zimmerle, devem ter início.

Praticamente toda a equipe do Aqui na Band foi afastada. A edição inédita que deveria acontecer na última quinta-feira (25) deu lugar a reprise, e assim deverá ser por tempo indeterminado. Além de Lacombe, o nome mais citado, também foram alvo da medida a apresentadora Nathália Batista e o diretor do programa, Vildomar Batista.