Netflix segue Globo e produtora paga fortuna a João de Deus para fazer documentário

PUBLICIDADE

A história do médium João de Deus paira sobre o imaginário brasileiro, e está se transformando em produções para a televisão. Após a Globoplay, serviço de streaming da Globo, produzir um documentário narrando os crimes cometidos pelo religioso, e as marcas nas vítimas dos abusos, chegou a vez da Netflix criar a sua própria narrativa sobre os fatos.

Netflix pretende fazer documentário sobre João de Deus 

De acordo com informações apuradas pela revista Veja, a ideia dos produtores é fazer um contraste entre as várias histórias de curas promovidas por João de Deus, em oposição aos vários crimes cometidos, incluindo centenas de acusações por parte de mulheres de abusos durante as consultas espirituais.

Para tanto, toda a trajetória de vida do médium deverá ser contada, desde a adolescência, quando iniciou a trilhar os passos no curandeirismo, até a sua prisão, marcada por ampla cobertura jornalística da imprensa do Brasil e do mundo. 

Produtora paga alta quantia por acervo de João de Deus 

Ainda de acordo com as informações colhidas pela revista Veja, a produtora que está conduzindo os trabalhos de montagem do documentário, a Grifa Filmes, pagou uma quantia de R$ 70 mil para a Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus recebeu inúmeras pessoas, incluindo artistas, celebridades, políticos e até ex-presidentes da República.

O contrato firmado tem o objetivo de colher parte do acervo do médium, incluindo vídeos e fotos capazes de ilustrar a produção do documentário. Segundo as informações, o acordo teria sido firmado no fim do último mês de abril.