Assumidamente travesti, atriz recorda da humilhação que sofreu em hospital: ‘começaram a rir da minha cara’

PUBLICIDADE

Luísa Marilac se identifica como travesti, e sente orgulho de quem é. Apesar disso, as pessoas ao seu redor seguem com o preconceito enraizado na sociedade, e não são poucas as vezes em que passa por humilhações em decorrência de sua aparência. A atriz é bastante conhecida na internet brasileira, sobretudo após viralizar o vídeo “bons drinques”  na piscina.

Luísa Marilac e as marcas do preconceito na pele

Em entrevista concedida ao portal Na Telinha, em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, Luísa Marilac conta os abusos que sofre em seu dia a dia. Sempre que caminha pelas ruas precisa lidar com os olhares de desprezo, além dos comentários preconceituosos que disparam sobre suas costas.

O simples ato de usar um banheiro público é evitado pela atriz. Ela teme ser alvo de hostilidades, assim como já aconteceu em diversas vezes no passado, e carrega consigo o estigma que todas as demais mulheres travestis sofrem no país.

https://imagem.natelinha.uol.com.br/original/luisa__marilac_64b2477defabd3f603fe2296da03e05eef30ffb1.jpeg

Humilhação no hospital

Uma das lembranças mais dolorosas que Luísa guarda consigo, foi quando médicos lhe causaram constrangimento em um hospital. Sentindo grande mal estar, estando debilitada, a artista deu entrada em uma unidade de saúde. Quando a atendente chamou pelo seu nome, todos ficaram espantados por se tratar de uma travesti, e até mesmo os médicos deram risadas.

“Mandou esperar e logo em seguida vieram os médicos que começaram a rir da minha cara. Eu estava tão mal que não tive força para gritar pelos meus direitos e fazer um escândalo. Me senti um lixo porque eu estava muito fragilizada e eles fizeram um juramento com médicos e enfermeiros e poderiam ter honrado o compromisso médico”, desabafa Luísa Marilac.