Michelle Obama recebe convite para desfilar na elite do Carnaval do Rio de Janeiro em 2021

PUBLICIDADE

Michelle Obama, ex-primeira-ministra dos Estados Unidos, além de escritora, advogada e ativista das causas feministas e raciais, será homenageada no maior Carnaval do planeta. De acordo com o que apurou a jornalista Fábia Oliveira, em sua coluna no jornal O Dia, a Beija-Flor de Nilópolis convidou a celebridade para o desfile da escola de samba em 2021.

Michelle Obama é convidada para o Carnaval do Rio

Quem fez o convite foi o carnavalesco Alexandre Louzada. Por conta da ilustre convidada, a carta endereçada para Michelle Obama foi redigida a próprio punho. A escritora teve um papel de protagonismo durante o mandato presidencial de Barack Obama, influenciando diretamente nas decisões tomadas nos bastidores da Casa Branca.

A ideia da Beija-Flor é explorar os diversos movimentos antirracistas que eclodiram mundo afora, fazendo críticas ao racismo enraizado na sociedade brasileira. Com tal enredo, a escola de samba promete tocar o dedo na ferida, que faz diversas vítimas todos os anos.

Michelle Obama e outras homenagens

A história de vida de Michelle Obama já foi alvo de outras produções artísticas, como é o caso da série First Ladies. O projeto irá narrar os bastidores da vida das esposas dos presidentes dos Estados Unidos ao longo dos anos, e a escritora ganhará um destaque especial.

Michelle Obama será interpretada pela vencedora do Oscar, Viola Davis. A estrela de Hollywood já foi concorrente da principal premiação do cinema do planeta em três oportunidades, vencendo em 2017 pela categoria Melhor Atriz Coadjuvante, por conta dos seus trabalhos no filme Um Limite Entre Nós.