in

Band muda de ideia, desiste de demissões e cancela despedida da equipe de Lacombe

Aqui na Band/Reprodução
Publicidade

Na última sexta-feira (26), passadas 24 horas desde que a Band emitiu um aviso prévio de demissão para os funcionários que atuavam no programa Aqui na Band, a emissora paulista mudou de ideia e decidiu manter 23 dos 26 profissionais que atuavam nos bastidores do noticiário matinal da casa. As informações foram apuradas pelo portal Notícias da TV, que aponta o intuito em realocar essas pessoas ao novo formato que está sendo preparado.

Band desiste de demitir equipe de Lacombe

Os únicos três funcionários que permaneceram demitidos estão diretamente ligados com o então diretor do Aqui na Band, Vildomar Batista, criador da atração, a quem batiza carinhosamente como um filho. O diretor e a mulher, a apresentadora Nathália Batista, não rescindiram contrato com a Band. Apesar disso, devem tratar do assunto em reuniões futuras, quando o futuro na empresa será discutido.

Luís Ernesto Lacombe, que virou notícia em todo o país por conta dos desentendimentos com o departamento de jornalismo da Band, está com a demissão mantida. O apresentador passou toda a tarde da última quinta-feira (25) em reunião com os dirigentes da emissora, e optou por pedir a saída. Houve até uma proposta de permanência na casa, sendo realocado para o departamento de esportes até o fim do ano, quando o contrato se encerraria oficialmente, mas ele recusou.

Publicidade
Publicidade

Divergências políticas

Um dos fatores preponderantes que culminaram com a saída de Lacombe e a dissolução do Aqui na Band diz respeito às pautas conservadoras abordadas pelo noticiário. A ideologia estava em completa discordância com o Departamento de Jornalismo da Band, que alega cobrar imparcialidade de seus jornalistas, quais sejam suas ideologias.

A edição ao vivo que iria ao ar na última quinta-feira (25) foi cancelada de última hora. Reprises estão indo ao ar neste meio tempo, e a medida deve prosseguir até o próximo dia 3 de julho, pelo menos.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Totalmente Demais: Arthur acusa Carolina de levar Germano pra cama, a fim de se dar bem

Resumo Êta Mundo Bom (30/06): Celso pede Maria em casamento