Cantor querido morre após luta contra doença e comove: ‘descanse em paz’

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (29/06), os veículos de notícias começaram a trazer a público a morte de mais um grande nome da música. O cantor, de origem americana, teve o falecimento decretado após perder a luta para uma complicada doença, com a qual lutava há alguns anos.

Ruben Armand Mardones, que ganhou fama usando o nome artístico Benny, morreu por causa de uma complicação do Mal de Parkinson, um distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento, muitas vezes incluindo tremores.

Benny deixa para trás, além de uma bela carreira, sua esposa Jane, e seu filho Michael. As informações sobre o falecimento foram dadas à Billboard por meio de um dos amigos do artista. Até o momento, os familiares de Mardones preferiram não se pronunciar para informar a data do sepultamento.

Benny se tornou famoso em 1980, quando lançou a música Into the Night, que alcançou o Top 20 na Billboard Hot 100 gráfico duas vezes. A canção fazia parte do álbum Never, que fez um enorme sucesso na época de seu lançamento.

Posteriormente, com sua ascensão no meio musical, Benny ainda gravou diversos outros álbuns, como Vamos ouvir por amor, Abençoe um anjo novinho em folha, American Dreams, Stand By Your Man e Timeless, tendo o último sido lançado em 2015.

Nas mídias sociais, uma grande quantidade de internautas tirou um tempo para escrever mensagens direcionadas a Benny: “Descanse em paz“, disse um. “Uma perda maciça de um talento brilhante. Este homem tinha uma voz notável”, acrescentou outro em um perfil do Twitter.