Luto: morre atriz veterana e causa comoção, aos 89 anos

PUBLICIDADE

Desde o início do ano de 2020, uma grande quantidade de mortes de celebridades foram trazidas a público, para a tristeza dos admiradores. No final da semana passada, mais uma perda foi anunciada e causou comoção entre os fãs de uma talentosa atriz internacional.

Trata-se de Linda Cristal, uma veterana da televisão, que faleceu no último dia 27. A morte da artista foi notificada por seu filho Jordan Wesxler através do jornal The New York Times, um dos mais conceituados dos Estados Unidos.

Segundo o herdeiro de Linda, ela faleceu por causas naturais, aos 89 anos de idade. Por meio da internet, diversos admiradores da atriz deixaram mensagens: “Descanse em paz“, disse um. “Sentirei falta da beleza, charme e talento“, escreveu outro internauta por meio de seu perfil no twitter.

A carreira de Linda Cristal

Linda nasceu em 23 de fevereiro de 1931, em Buenos Aires, na Argentina. Ela deu início a sua jornada no meio artístico nos anos 50. Ela ficou bastante famosa ao atuar no longa-metragem De Folga para Amar, que foi estrelado por ela no ano de 1958. Por seu desempenho, a famosa ganhou o  Globo de Ouro de melhor atriz revelação do ano.

Entre os anos 1967 e 1971, Linda atuou como Victoria Cannon na série americana The High Chaparral. Devido ao seu desempenho, a artista recebeu o Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática em 1970, além de duas indicações ao Emmy Award.

Linda ainda esteve atuando em produções como Comanche, exibida  em 1956, Siete pecados, em 1959 e The Alamo, um grande sucesso que foi ao ar em 1960 e ganhou o coração do público. A última aparição de Cristal nas telinhas foi em 1977.