Débora Duarte recebe carinho de Lima Duarte e lembra dia em que descobriu que não era filha biológica

PUBLICIDADE

Muita gente pode não saber, mas Débora Duarte não é filha biológica do ator Lima Duarte. Ela foi adotada ainda pequena. Um pouco da adoção foi lembrada graças ao programa Persona em Foco, exibido pela TV Cultura. A atração lembrou os 70 anos de Débora Duarte e contou com homenagens, incluindo a do seu pai adotivo, Lima Duarte. 

Como Lima Duarte decidiu que deveria adotar Débora Duarte como sua filha biológica

Os pais biológicos de Débora Duarte são Marisa Sanches e Douglas Duke. Marisa é ex-mulher de Lima e passou a ficar sob os cuidados do ator quando Marisa se separou de Douglas e casou com o ator da Globo. Na época, a menina não tinha nem dois anos de idade. Com quatro anos, ela já era reconhecida oficialmente como filha de Lima. 

O ator, que tem ainda três filhos biológicos, contou como foi esse momento da sua vida. “Débora começou a ser minha filha aos 4 anos de idade. Ela sempre habitou meu coração”, disse o ator, ao homenagear a filha adotiva, que acabou sendo aquela que decidiu trilhar a carreira do próprio pai. 

Débora Duarte só foi descobrir que não era filha “de sangue” do ator, quando entrou na escola. Foi lá que a história dela acabou sendo contada para a ainda criança. Pouco depois veio a vontade de Débora Duarte em trilhar a carreira artística. 

“Eu não queria que ela fosse para os estúdios, mas a mãe dela foi levando. Se não soube fazer da Débora uma diretora, soube fazer uma delirante como eu”, disse o ator durante a homenagem, que acabou tendo grande repercussão nas redes sociais.