Após Babu descobrir grave doença e compor o grupo de risco, Globo toma decisão sobre futuro do ator

PUBLICIDADE

Recentemente, Babu Santana, ex-participante do Big Brother Brasil, reality show da Rede Globo, assustou grande parte de seus fãs. Após sentir um mal súbito, o ator foi internado às pressas em um hospital localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, inicialmente, houve certa dúvida sobre o que teria causado a internação do brother.

Neste domingo (29), ele concedeu uma entrevista ao Fantástico e, em conversa com o médico Dráuzio Varella, contou que procurou o hospital pois acreditava estar com sintomas da Covid-19. Após alguns exames, o ator descobriu que tem diabetes, uma grave doença causada pela produção insuficiente de insulina, hormônio responsável por regular os níveis de glicose presente no sangue.

Com a descoberta, Babu passou a fazer parte do chamado grupo de risco da Covid-19, composto por pessoas que, caso infectadas pelo novo coronavírus, tendem a sofrer mais com a doença, que apresenta um alto índice de letalidade em relação a esses indivíduos.

Convite para novela

O ator havia sido convidado para compor o elenco da novela Salve-se Quem Puder, da Rede Globo, mas com as descobertas recentes, tanto da diabetes quanto de fazer parte do grupo de risco, a emissora teve que tomar uma séria decisão sobre o futuro de Babu na trama.

Emissora decidiu que Babu está apto para seguir no elenco

A Globo entendeu que Babu continua apto a participar da novela e tomará todos os cuidados necessários para que a saúde do ex-BBB não seja comprometida, mudando totalmente a forma de gravar as cenas, reforçando os protocolos de segurança visando uma maior proteção de todo o elenco.