Você sabe o verdadeiro nome de Gusttavo Lima e esses outros 7 artistas?

PUBLICIDADE

Quando o artista ou seu empresário acredita que seu nome real não ajudará no sucesso de sua carreira, eles simplesmente se apresentam com outros nomes. Muitas vezes, o motivo para usar um nome artístico pode ser apenas um apelido de infância, um nome que se acha bonito ou mesmo um tipo de amuleto ou “nome da sorte”. Separamos 8 celebridades que não usam seus nomes de batismo, veja o primeiro:


1. Fiuk 

O ator e cantor filho de Fábio Júnior já era chamado de Fiuk antes da fama, por familiares e amigos. Seu nome verdadeiro é Felipe Kartalian Ayrosa Galvão. Ele apenas incorporou o apelido carinhoso à sua carreira artística. E não é que deu certo?  


2. Lima Duarte
 

O nome real desse veterano global é Ariclenes Venâncio Martins. Antigamente, muitas pessoas colocavam nomes incomuns em seus filhos e muitos artistas da velha guarda usavam, ou ainda usam, nomes artísticos. Confira a próxima. 


3. Fernanda Montenegro 

Seu verdadeiro nome de batismo é Arlette Pinheiro Esteves da Silva. A atriz mudou seu nome de trabalho porque “Fernanda” era romântico e admirava o sobrenome “Montenegro” do médico de sua família. 


4. Chay Suede
 

Voltando à nova geração de artistas famosos que trocaram de nome, Roobertchay Domingues da Rocha Filho resolveu usar somente Chay como apresentação e o sobrenome Suede foi retirado do filme “Johnny Suede”, do qual o ator era fã aos 16 anos. O ator também canta e compõe. 


5. Gusttavo Lima 

O sertanejo começou carreira ao lado do parceiro Alessandro, como de praxe no meio. Nivaldo Batista Lima foi orientado por algumas pessoas a trocar o nome para combinar com a dupla, Gustavo e Alessandro. 

6. Gloria Menezes 

A esposa de Tarcísio Meira tem outro nome na certidão de casamento e em outros documentos pessoais. Sua verdadeira graça é Nilcedes Soares Magalhães Sobrinho, que resultou da junção dos nomes de seus pais, Nilo e Mercedes, hábito comum nas gerações mais antigas. 


7. Latino
 

O músico e empresário polêmico seguiu a orientação de sua assessoria e fez muita fama nos anos 90 como Latino, mas seu nome de batismo é Roberto de Souza Rocha. 

8. Susana Vieira 

Sônia Maria Vieira Gonçalves pegou emprestado o nome de batismo da irmã e manteve o sobrenome da família. A global já participou de inúmeras novelas e filmes, sempre carregando o nome artístico com muito talento.