Ator veterano morre aos 81 anos e falecimento é lamentado: ‘grande tristeza’

PUBLICIDADE

Nesta semana, o cenário da televisão precisou se despedir de mais uma de suas grandes estrelas, causando tristeza entre muitos telespectadores. Desta vez, foi um querido e talentoso ator, que faleceu na última terça-feira (30/06). 

Louis Mahoney, que era britânico, tinha 81 anos de idade e era bastante conhecido na televisão por alguns papéis marcantes que realizou em produções de sucesso, como o seriado americano Doctor Who, e a série de comédia Fawlty Towers, dos anos 70.

A notícia do falecimento foi dada através dos agentes de Louis, que comunicaram: “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento do nosso cliente maravilhoso, Louis Mahoney. Louis abriu caminho para muitos atores que vieram depois: ativista durante toda a vida e campeão do antirracismo. Seu carinho e bom humor farão muita falta. Uma celebração de sua vida continuará“.

A vida e a carreira de Louis

Louis Mahoney nasceu em 8 de setembro de 1938
, na Gâmbia, um país africano. Ele chegou a fazer uma viagem à Inglaterra para se formar em medicina, mas deixou de lado os estudos para se envolver com o teatro, nos anos 70.

O primeiro trabalho de Louis na televisão foi realizado no ano de 1964, no filme de guerra Armas em Batasi, no qual ele fazia o papel de um dos soldados. No ano seguinte, ele atuou no longa Maldição de Simba, outra produção britânica.

Entre as outras diversas produções em que Louis participou, estão: A Praga dos Zumbis, Mulheres pré-históricas, Elogie Marx e passe a munição, O que aconteceu com os prováveis ​​rapazes?,  Presságio III: O Conflito Final e Ascensão e queda de Idi Amin.