Blackout geral: coronavírus de Eliana faz SBT tomar dura decisão, e atinge todos os funcionários da emissora

PUBLICIDADE

Eliana causou surpresa nos diretores do SBT por conta do seu diagnóstico de coronavírus. A loira havia retomado a gravação de seu programa dominical havia duas semanas. Imediatamente após testar positivo para o agente causador da síndrome respiratória Covid-19, ela e os demais funcionários que integram a equipe de produção do Programa Eliana foram imediatamente afastados. Além destes funcionários, vários outros também sofrerão efeitos decorrentes da pandemia.

SBT repensa retorno de programas

Nos bastidores da emissora de Silvio Santos, o clima instaurado era o de retorno das gravações, sobretudo dos programas de entretenimento, os quais haviam sido suspensos desde que a pandemia começou a se mostrar mais agressiva no país, sobretudo em São Paulo, onde está a sede do SBT.

Com o diagnóstico positivo de Eliana para o coronavírus, essa decisão foi revista. Funcionários que estavam previamente avisados do retorno de seus trabalhos foram novamente afastados. A emissora decidiu suspender as gravações já agendadas do Esquadrão da Moda e do próximo Bake Off. Um roteirista do reality de moda, aliás, também chegou a testar positivo.

A Praça É Nossa também está na lista

O programa humorístico, apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega, também foi atingido. O retorno das gravações estava previsto para ocorrer em agosto. Após os episódios recentes, a alta cúpula do SBT achou por bem adiar indefinidamente.

Por enquanto, apenas o Triturando seguirá ao vivo. Ratinho continuará gravando as edições de sexta-feira de seu programa e Maísa Silva continuará com seu talk show até segunda ordem, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Fefito, colunista do UOL.