Atriz de Fina Estampa diz que passou por cinco fertilizações até a gravidez: ‘Frustração’

PUBLICIDADE

Mônica Carvalho, atriz que interpreta a secretária da Dra. Daniele, especialista em fertilização in vitro na novela Fina Estampa, confessou que foi necessário realizar o procedimento por cinco vezes até conseguir ficar grávida fora da ficção. A intérprete de Glória, que se inspirou na história escrita por Aguinaldo Silva, desabafou que teve que trocar de médico por três vezes e foi um longo período de frustração até conseguir gerar a segunda herdeira.

Casada com um empresário há 11 anos, Mônica relatou que optaram por ter um bebê depois da sua atuação no folhetim, originalmente exibida em 2011, mas que o processo foi bastante longo.

A artista relembrou que sofreu dois abortos espontâneos, logo, resolveram partir para a fertilização. A novela permitiu que ela conhecesse mais sobre o assunto, embora não tenha sido fácil. Segundo ela, o estresse emocional é complexo, principalmente por causa dos hormônios, a estrutura do relacionamento fica abalada e é necessário que o casal esteja alinhado.

Mônica revelou que após todo o processo, quando via o resultado negativo, sentia vontade de desistir, mas o esposo sempre a apoiava dizendo que tentariam novamente quando ela quisesse. Mesmo com a certeza de que algum dia iriam conseguir, foi preciso ter muita força de vontade para passar por cinco tratamentos.

A atriz, que já era mãe de uma adolescente de 15 anos, fruto de um relacionamento anterior, estava determinada a ter um filho com o atual esposo.

A ex-funcionaria da Globo disse que não desistiu e finalmente conseguiu. Na quinta tentativa o resultado deu positivo, mas decidiram ficar quietos até os três meses de gestação. Logo, veio a Valentina, saudável e linda. Hoje em dia a criança está com quatro anos.