Band suspende gravações do programa Masterchef e equipe vai para o hospital por conta de Covid-19

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus impactou de forma incisiva na programação das emissoras de TV no Brasil, obrigando adiamento e cancelamento de produções. De acordo com informações do portal Notícias da TV, a Band pegou todos os envolvidos na gravação da nova temporada do Masterchef de surpresa na última quinta-feira (2).

Após dois funcionários testarem positivo para a doença, a emissora suspendeu as atividades da atração e obrigou toda a produção do programa e apresentadores a se dirigirem a um hospital para a realização de testes. Com a ação, as gravações desta semana foram paralisadas, e só serão retomadas na próxima segunda-feira (06).

Nem mesmo a apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin foram poupados da decisão, e também tiveram que se deslocar ao hospital.

“As gravações do MasterChef Brasil que seriam realizadas nesta quinta (2) e sexta-feira (3) foram canceladas para atuarmos no rastreamento de todas as pessoas que tiveram contato com os colaboradores, e também para que todos da equipe realizem os testes de Covid-19”, disse a Band em nota encaminhada para o Notícias da TV.

O custeio de todos os testes foi bancado pela Endemol, empresa que é responsável pelo programa. 

Alterações

Diante da pandemia, a Endemol Shine teve que fazer algumas adaptações no formato da sétima edição do Masterchef. Além de um número reduzido de participantes por episódio, foi adotado vários protocolos rígidos. 

Nesta edição não haverá provas em grupos e nem gravações fora dos estúdios. A premiação desta temporada embora ainda não tenha sido definida, será dividida entre o vencedor e uma entidade assistencial que tem ajudado na luta contra o coronavírus.