Luto na Globo: ator de novela do horário nobre morre vítima de parada cardíaca

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira, 3 de julho, a TV Globo perdeu um dos seus maiores atores. A informação foi dada em primeira mão pelo portal de notícias G1 e confirmada por familiares desses artistas. A morte teria ocorrido por parada cardíaca e ocorreu no estado de São Paulo. O ator em questão é Leonardo Villar, que tinha 96 anos de idade. 

O artista havia sido internado nesta quinta-feira, 2 de julho. Na noite anterior, ele não havia se sentido bem e, por isso, preferiu procurar o hospital. De acordo com a família do artista, não haverá velório de Leonardo Villar. Ele será cremado e as cerimônias serão voltadas só aos mais próximos, em virtude da pandemia de coronavírus. 

Leonardo Villar teve filme que concorreu ao Oscar na década de 1960 e venceu Palma de Ouro

Um dos trabalhos mais relevantes de Leonardo Villar foi na novela Passione, exibida no horário nobre da Globo. Ele, no entanto, virou um ídolo ao protagonizar um dos filmes mais relevantes do cinema nacional, O Pagador de Promessas. Na época, o longa chegou a concorrer ao Oscar de filme estrangeiro e venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes. 

Além dos trabalhos na televisão e no cinema, Leonardo Villar fez obras relevantes no teatro. Famosos usaram seus espaços na internet para lamentar essa perda importante no cenário nacional. 

Veja abaixo uma foto desse grande artista, que acabou perdendo a vida diante dessa situação:

Nas redes sociais, muita gente falou sobre o assunto. Alguns lamentaram essa triste perda, que ficará marcada na cabeça de muita gente.