Esses e outros 24 famosos perderam seu contrato com a Globo e deixaram o público em choque

PUBLICIDADE

A TV Globo, a maior emissora da América Latina e uma das maiores do mundo, está com uma política de contratual, que fez parte de sua reestruturação financeira. Por conta disso, nos últimos dois anos ela tem feito muitas mudanças em seu elenco, inclusive demitindo grandes nomes de seu casting.

Contratos fixos e longos na emissora estão se tornando cada vez mais uma raridade dentro da emissora dos Marinho. Por conta de novos tipos de trabalho como serviços de streaming e a redução nas verbas de publicidade, a Globo tem se adequado aos novos tempos, investido na sua plataforma de streaming e em seus gigantescos estúdios.

A lista de atores demitidos é muito grande, agora eles ganharão por trabalho. O primeiro deles a ser mencionado é Renato Aragão, demitido após 44 anos. Os atores José Loreto, Débora Nascimento, Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Arthur Aguiar e até Bruna Marquezine agora ganharão por trabalho na emissora e não tem mais contrato fixo.

Zeca Camargo, que já comandou programas de sucesso na emissora, também já não faz mais parte do É de Casa. Nomes de peso da emissora como Maitê Proença, Vera Fischer, Miguel Falabella, José de Abreu e Stênio Garcia não têm mais contrato, bem como o autor Aguinaldo Silva.

A lista segue com mais nomes: Otaviano Costa, Marco Pigossi (que estrela uma série australiana na Netflix), Daniel Rocha, Pedro Cardoso, Tiago Abravanel, José Mayer, Carolina Ferraz, Malu Mader, Malvino Salvador, Regina Duarte, e até Angélica, não estão mais contratados.

Por fim, os demais nomes de artistas da Globo que foram demitidos e não têm mais contrato fixo termina com: Leandro Hassum, Glenda Kozlowski, e os ex-apresentadores do Bem-Estar: Fernando Rocha e Mariana Ferrão.