Grande sucesso nos cinemas do mundo, ator querido morre neste fim de semana: ‘Lendário’

PUBLICIDADE

O mundo do cinema, grato, se despede de Earl Cameron. Ele deu vida a um dos personagens mais importantes do filme ‘007 Contra a Chantagem Atômica”. O ator faleceu no último dia 04/07, sábado, aos 102 anos. Apesar da avançada idade, a morte foi confirmada por amigos dos familiares e o motivo não foi revelado.

Cameron nasceu em Bermudas, mas o sucesso veio na Grã-Bretanha onde se destacou muito nos cinemas e até em aparições na TV. Em 1951 chamou atenção por ter protagonizado, “Pool of London”, algo até então raro para um ator negro.

Em 1965, ao lado de Sean Conery, atuou no papel que lhe deu o maior sucesso de sua carreira, o Doutor Pinder, em 007 Contra a Chantegem Atômica. Após a atuação brilhante, ele ainda teria destaque pelo grande trabalho em Doctor Who.

Seus últimos trabalhos no cinema foram em 2005, quando participou do filme ‘A Intérprete’, que teve Nicole Kidman e Sean Pen como personagens centrais e a despedida foi com uma pequena participação em A Origem, em 2010, filme protagonizado por Leonardo DiCaprio.

Com opiniões forte, Cameron já chegou a dizer que a indústria cinematográfica britânica desperdiçava muitos talentos, pelo fato de serem negros, não dando espaço a eles: “”Há muito talento por aí e acho que a indústria cinematográfica britânica prosperaria usando mais talentos negros”.

As informações da morte do ícone da indústria do cinema foram reveladas ao mundo através do portal The Guardian. Nas redes sociais, os fãs lamentaram a perda de Earl Cameron, já nos sites europeus, o ator foi chamado de ‘lendário’