Atriz famosa morre de coronavírus, aos 81 anos: ‘Meus sentimentos’

PUBLICIDADE

Mais uma morte no cenário artístico acaba de ser anunciada e deixou os admiradores e familiares de uma querida atriz muito tristes. Ragaa al Guiddawi, que tinha 81 anos de idade, faleceu na manhã deste domingo (05/07), após passar vários dias no hospital.

Ragaa al Guiddawi, que era egípcia e considerada um grande ícone da televisão em seu país, teve sintomas de coronavírus em maio e, ao realizar o exame, confirmou ter contraído o vírus. Ela precisou ficar internada em um hospital de Ismailia, a 130 km ao leste do Cairo. 

Na unidade de saúde, a atriz ficou cerca de 40 dias internada. Infelizmente, apesar dos cuidados médicos, ela não conseguiu resistir. Ashraf Zaki, o presidente do sindicato dos atores, foi quem confirmou a causa da morte.

Ragaa al Guiddawi morreu nesta manhã (domingo) de COVID-19, falou. Ele ainda revelou que a cerimônia para velar o corpo da artista deve acontecer de forma privada: “Devido ao protocolo de saúde, não planejaremos funerais públicos“, disse Ashraf. 

Ela iniciou a carreira como modelo e participou em mais de 380 filmes, peças de teatro e novelas de televisão

Posted by UOL on Sunday, July 5, 2020

Ragaa, que era modelo, começou a ficar famosa no ano de 1958, quando realizou seu primeiro trabalho na televisão, atuando no filme Ghariba. Desde então, a artista esteve presente em diversos outros longas, pelos quais se tornou ainda mais conhecida no meio artístico.

Através das redes sociais, diversos internautas não hesitaram em deixar mensagens pelo falecimento de Ragaa: “Lamentável, grande atriz“, disse um. “Meus sentimentos à família“, comentou outro. “Grande atriz lendária“, acrescentou outra pessoa.