Otaviano Costa vai deixar a TV Globo? Entenda o que deve acontecer

PUBLICIDADE

A Rede Globo, nesta quarta-feira (24), fez o comunicado de que o apresentador Otaviano Costa não irá renovar o seu contrato depois de trabalhar por 10 anos na emissora. Até o dia 16 de março deste ano, ele estava no comando do programa ‘Tá Brincando’, exibido nas tarde de sábado.

A emissora elaborou uma nota, falando que, com o fim da 1ª temporada do programa ‘Tá Brincando’, Otaviano foi até a Globo e fez a proposta de não renovar mais seu contrato, que terminará no final de maio, uma vez que, neste momento, não existe uma previsão para o início da segunda temporada do seu programa.

Segundo detalhes divulgados pelo colunista Hugo Gloss, no UOL, depois de 10 anos de um caminho de êxito, carinho e muito respeito, o desligamento foi decidido em comum acordo e tudo ocorre em sintonia com as mudanças da Rede Globo e do mercado. A emissora está ainda de portas abertas para tratar de projetos com o apresentador, destinados a qualquer plataforma das empresas Globo.

O artista teve sua estreia na Globo no ano de 2009, quando atuou com o personagem Adenor em ‘Caras e Bocas’. Após isso, em 2011, ele fez uma mudança para a área de entretenimento, o qual trabalhou como repórter no ‘Domingão do Faustão’. 

Em seguida, o apresentador esteve na bancada do ‘Vídeo Show’, entre os anos de 2013 e 2018, o qual teve a função dividida com Monica Iozzi, Joaquim Lopes, Susana Vieira e Sophia Abrahão. Adicionalmente, ele teve destaque também com seus comentários engraçados em ‘Amor e Sexo’, entre os anos de 2012 e 2018.

Sozinho, ele já esteve no comando de ‘O+’, na Band, no ano 2000, e estava se sentindo feliz em retornar para essa função no atual programa que estava fazendo.

Em nota divulgada, a Globo garantiu que foi Otaviano quem propôs não renovar o contrato que chega ao fim no próximo mês e concluiu: “A Globo continua de portas abertas para discutir projetos com o apresentador, a qualquer momento e para qualquer plataforma das empresas Globo”.