Artistas e fãs lamentam morte de cantor referência na música sertaneja: ‘Seu legado será eterno’

PUBLICIDADE

A música sertaneja amanheceu de luto neste domingo (5). Referência para muitos cantores do meio, o cantor Davi, da dupla Davi e Durval, morreu na madrugada de hoje, em Campinas. De acordo com informações do irmão, o artista não resistiu após sofrer uma hemorragia. Davi tinha 63 anos e estava internado no Hospital Ouro Verde desde a última quinta-feira.

O cantor utilizava medicamentos controlados há dois anos por conta de uma cirurgia cardíaca. Davi e Durval iniciaram carreira na música em 1971, e desde o início da trajetória se tornaram espelhos para outras cantores e duplas do gênero. 

“O Davi fez um transplante de válvula do coração e tomava medicamento para controlar espessura do sangue. Não poderia engrossar senão teria AVC [acidente vascular cerebral], e também tinha o risco da hemorragia se afinasse”, falou Durval.

Legado

Ao longo de décadas de carreira, a dupla recebeu três discos de ouro, e se notabilizou por sucessos como “Buscando a felicidade”, “Meu Natal sem mamãe”, “Cachoeira da Saudade” e “Mistério”. Davi, nome artístico de Expedito José Rocha, deixou quatro filhos.

No ano de 2008, Davi e Durval gravaram um novo CD e o primeiro DVD da dupla, que contou com participação das duplas César Menotti e Fabiano, Matogrosso e Mathias, João Bosco e Vinícius, Teodoro e Sampaio entre outros cantores sertanejos conhecidos.

Homenagem

Nas redes sociais, os familiares de Davi receberam inúmeras mensagens prestando solidariedade. Destaque para Zezé Di Camargo e Luciano, e também a dupla Chitãozinho e Xororó, que lamentaram a perda para a música sertaneja. 

“Seu legado será eterno! Que Deus conforte os corações de familiares, amigos e fãs”, publicou o perfil da dupla Chitãozinho e Xororó. 

Quem também prestou homenagem a Davi foi o cantor Daniel, que relembrou que juntamente com seu irmão, João Paulo, abriu inúmeros shows para Davi e Durval.

“Saudade da época que eu e meu eterno parceiro João Paulo fazíamos a preliminar para os shows de Durval & Davi, vozes incomparáveis, casamento perfeito !! Meus sinceros sentimentos a toda família, nossa força e apoio meu irmão Durval !!! Vai deixar saudades meu amigo Davi”, disse Daniel em seu perfil no Twitter.

De acordo com informações do G1, o sepultamento de Davi ocorreu às 15h30, no Cemitério Parque das Aléias, em Campinas. Por conta da Covid-19, o cortejo foi apenas para os familiares.

Repercussão fãs

Nas redes sociais, inúmeros fãs da dupla também prestaram solidariedade e lamentaram o falecimento do cantor símbolo de uma geração na música sertaneja.

“Infelizmente a música sertaneja, perde um de seus grandes nomes.
Davi da dupla Durval e Davi, grande cantor que infelizmente faleceu na madrugada de hoje”,
publicou um internauta.