Resumo Novo Mundo (07/07): Bonifácio admite estar completamente apaixonado por Leopoldina

PUBLICIDADE

Em Novo Mundo, na tela da Globo, em terça-feira, 7 de julho, Bonifácio vai atrás de Leopoldina e declara sua paixão.

Ainda no mesmo capítulo, a chegada de Domitila provoca a ira de Dom Pedro, que não suporta vê-la na cerimônia. Thomas e Querêncio tramam a morte de Joaquim. Tibiriçá sente que Thomas está na floresta, pedindo a ajuda de Piatã para afastá-lo.

Domitila aproveita a oportunidade para provocar Leopoldina, deixando-a provar um pouco de seu veneno. Os barulhos da floresta começam a assustar os capangas de Thomas, que ficam com muito medo. Germana deixa Hugo e Licurgo preocupado.

Leopoldina resolve ir para a fazenda

Os dois tentam acordá-la, mas não conseguem. Domitila confirma sua desconfiança sobre Pedro e Isaura. A amante do príncipe fica enlouquecida, prometendo dar o troco nos dois. Ao saber que Leopoldina foi para fazenda Santa Crus, Bonifácio sai em disparada.

O ministro consegue alcançar Leopoldina, pedindo que ela o deixe acompanhá-la até a fazenda, pois não quer que ela fique sozinha, correndo algum risco de vida. Isaura desaparece de maneira misteriosa, não estando em lugar nenhum.

Leopoldina se surpreende com declaração de Bonifácio

Pedro estranha, pois a cientista estava completamente apaixonada por ele. Ao ver Anna amamentar Vitória, Joaquim não consegue esconder sua admiração, ficando encantado com o momento entre mãe e filha.

Posteriormente, Bonifácio, arrebatado por seus sentimentos, resolve revelá-los para Leopoldina. O ministro confessa para ela que está completamente apaixonado, não podendo mais lutar contra o que sente.