Homem invade link ao vivo, grita ‘Globo lixo’, mas não esperava reação da repórter

PUBLICIDADE

Uma situação que se tornou comum no cotidiano dos repórteres da Rede Globo de Televisão tem sido invasões de links ao vivo. Em alguns estados, afiliadas da emissora carioca optaram, inclusive, por retirarem os símbolos de seus microfones, para evitarem estes tipos de ataques.

Neste domingo, 5 de julho, um homem cometeu o ato de invadir um link da GloboNews, em Fortaleza, no Ceará. O rapaz foi extremamente agressivo com a repórter Wânnyffer Monteiro e gritou em cima do microfone que ela utilizava para repassar as últimas informações da região sobre os dados em relação à pandemia mundial causada pelo novo coronavírus.

Globo lixo. Globo lixo, viu?“, disse o invasor, que estava sem máscara no momento em que se aproximou da repórter. Wânnyffer pausou no momento em que estava falando sobre a 3° fase do plano de retomada da cidade de Fortaleza e reagiu contra o rapaz.

O pessoal tem o direito de se manifestar, mas nós também temos o direito de passar a informação“, respondeu a repórter, que logo em seguida prosseguiu com seu trabalho normalmente.

A reação de Wânnyffer foi inesperada, pois outros repórteres costumam ignorar os invasores. Em casos mais graves, quando os invasores não se retiram, os links são apenas interrompidos.

Mas a repórter da GloboNews continuou repassando o levantamento sobre a região. De acordo com as últimas informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, o estado do Ceará tem 120.952 casos confirmados da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, e já foram registradas 6.411 mortes.