Verdadeira formação de William Bonner vem à tona e causa espanto

PUBLICIDADE

Qual a formação acadêmica de William Bonner? Se você respondeu jornalismo, errou. O apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, não é formado na área que atua. A verdadeira formação de Bonner veio à tona nas redes sociais e muitas pessoas estão criticando o âncora do JN.

As informações sobre a profissão de Bonner podem ser confirmadas no site Portal dos Jornalistas. O apresentador do Jornal Nacional nasceu em 1963, em São Paulo, e se formou em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e não em Jornalismo, pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).

Bonner começou a carreira trabalhando como redator em agências publicitárias. Descoberto por um diretor da Rádio USP FM, atuou na área entre 1984 e 1986, quando foi contratado pela TV Bandeirantes. Bonner chegou à Globo menos de um ano depois de ter sido contratado pela Band.

https://twitter.com/Madalen24653040/status/1278281354174779405

Dentro da Globo, começou no comando do SPTV 3ª edição. Em seguida, foi convidado para apresentar o Fantástico. Bonner ficou na revista eletrônica entre 1988 e 1991. Depois, passou pelo Jornal Hoje e chegou ao Jornal Nacional, em 1996, onde está até hoje. Além de apresentador, Bonner é também editor-chefe do principal telejornal da TV brasileira.

Bonner é criticado por não ser formado em Jornalismo

Apesar de não ser novidade para os fãs de Bonner o fato de ele ser formado em publicidade, muita gente não sabia disso. Nos últimos dias, internautas têm criticado o âncora do JN por ele não ter o título acadêmico de jornalista.

https://twitter.com/gpjuris/status/1278643469100122112

Alguns internautas fizeram uma ligação entre o fato de Bonner não ser formado na área com o blogueiro Oswaldo Eustáquio, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que foi preso nas últimas semanas no inquérito que investiga organização de atos antidemocráticos. O ministro Alexandre de Moraes já expediu o pedido de soltura de Eustáquio.