Resumo Novo Mundo (08/07): Pedro é desafiado por Domitila, que toma atitude impulsivas

PUBLICIDADE

No capítulo de Novo Mundo, na tela da Globo, nesta quarta (08), Domitila surta e desafia Pedro com suas atitudes impulsivas. O capítulo começa com Leopoldina se afastando de Bonifácio, não querendo cometer um pecado, sendo uma mulher comprometida. Domitila enfrenta a fúria de Pedro, que não gostou da afronta que ela fez.

Em seguida, ao chegar em casa, o príncipe não encontra sua esposa, ficando preocupado com o paradeiro dela. Posteriormente, Leopoldina retorna e enfrenta Pedro, mostrando que nunca foi ingênua. Joaquim e Anna começam a pensar na possibilidade de fugirem para a Europa.

Domitila quer que a cidade inteira saiba de seu caso com Pedro

Despertando, Germana parte com tudo para cima de Ligurgo. Em conversa com Schultz, Greta reclama de Diara, alegando não suportar a mulher de seu irmão. Piatã conta sobre Thomas para Joaquim, revelando que ele pode estar perto da aldeia.

Na mata, Thomas acaba sendo picado por um mosquito. Domitila se descontrola e manda sua escrava espalhar seu romance com Pedro por toda a cidade, pois ela não admitirá perdê-lo para outra mulher.

Anna, Joaquim, Olinto e as crianças chegam em Santos, em Novo Mundo

Chega o momento mais esperado por Jacira e Piatã, que se casam em uma linda cerimônia indígena. Patrício escuta a conversa de Bonifácio e Leopoldina, descobrindo o possível esconderijo de Anna e Joaquim.

Alguns dias se passam e Anna, Joaquim e Olinto desembarcam em Santos, acompanhados das crianças. Sem perder tempo, Patrício vai atrás de Thomas, revelando o verdadeiro paradeiro de Anna e Joaquim, deixando o capitão muito contente com toda sua lealdade.