Maju Coutinho cita frase de Bolsonaro e começa Jornal Hoje com notícia mais importante do dia

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou o Palácio do Planalto, no fim da tarde de ontem, com febre e dores pelo corpo. Esses são alguns dos sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O mundo todo vive uma pandemia, por causa desse vírus; e o Brasil já registrou milhares de mortes.

Dados desta segunda-feira (6) mostram que mais de 65 mil pessoas já morreram em decorrência da Covid-19 em todo o Brasil. O país é o segundo do mundo com o maior número de mortes. Perde apenas para os Estados Unidos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. São mais de 1,6 milhões de casos no país.

Bolsonaro fez radiografia no pulmão e também realizou o teste para identificar a Covid-19. O resultado foi divulgado no início da tarde desta terça. Apoiadores e críticos de Bolsonaro estavam ansiosos pelo resultado. Nas redes sociais, muita gente falava sobre isso.

Maju Coutinho anuncia que Bolsonaro está com Covid-19

O Jornal Hoje desta terça começou com o grande destaque do dia: Jair Bolsonaro testou positivo para a Covid-19. Maju Coutinho iniciou o telejornal informando aos telespectadores que o próprio presidente havia divulgado o resultado de seu exame, por volta das 12h.

“O presidente Jair Bolsonaro confirmou, agora há pouco, que testou positivo para o novo coronavírus e voltou a minimizar a pandemia da Covid-19 e disse o seguinte, esse vírus, abre aspas, é como uma chuva”, afirmou a jornalista, que em seguida chamou a repórter Flávia Alvarenga.

Antes do Jornal Hoje, Maju já havia entrado no ar em um boletim ao vivo informando o resultado do exame de Bolsonaro. A Globo tem dedicado muitas horas de seus telejornais para a cobertura da Covid-19 desde março, quando a pandemia foi decretada. O Jornal Hoje, por exemplo, teve seu período de exibição estendido e tem sido exibido entre 13h20 e 15h.