Após quase 1 ano à frente do Jornal Hoje, Maju sofre dura exposição na internet

PUBLICIDADE

Novamente voltam a repercutir as fotos de Maria Julia Coutinho, a Maju, com o marido em uma praia. Ela foi alvo de fake news, promovida por um grupo de haters, no intuito de desqualificar o apelo que os famosos, em especial os jornalistas, têm feito aos cidadãos, o popular ‘fique em casa’.

Maju está desde setembro como âncora de um dos principais jornais do país, o vespertino Jornal Hoje. Ela teve como sua antecessora, Sandra Annenberg. Por uma decisão estratégica, a Rede Globo optou por fazer a troca, deixando a apresentadora de frente, desde setembro, há 10 meses.

E prestes a completar um ano de Jornal Hoje, Maju foi alvo de duras críticas e sofreu com exposição, comentários negativos e até mesmo com vazamentos fakes, onde ela era acusada de furar o isolamento social, com o marido, em uma praia lotada. Só que a foto de Maju e o esposo eram de antes da pandemia, ainda assim, por algum tempo, ela sofreu uma enxurrada de críticas.

Nas primeiras semanas, Maju passou por momentos de nervosismo, onde deu umas travadas ao vivo, com direito a gaguejar e chegou a ter uma reunião na emissora para debater sobre o desempenho dela na condução do Jornal Hoje.

Passadas as maiores turbulências, ela acabou virando unanimidade e venceu na garra. Com as fakes desfeitas, Maju conseguiu ‘pegar o jeito’ de levar a condução do jornalístico no estilo crítico e mais leve, tendo melhorado consideravelmente seu desempenho e se adaptado melhor na função de âncora.

Empresário famoso ataca e Maju entra na Justiça

Ainda em abril, um áudio com a declaração de Rodrigo Branco, empresário conhecido por ter muitos amigos entre o universo dos famosos, disse que Maju ‘só estava lá por causa da cor’, mas que era ‘péssima e horrível’ como profissional.

Na ocasião, Maju acionou seus representantes para entrarem com processo contra o empresário.