Verão 90 ressuscita Beto Falcão, personagem de sucesso da novela Segundo Sol

PUBLICIDADE

O ator Emilio Dantas voltará a se caracterizar como Beto Falcão, personagem de grande sucesso da novela das nove, Segundo Sol, exibida no ano passado.

Na atual trama das sete, Verão 90, o cantor fará um show no Rio de Janeiro. Madá (Fabiana Karla), que estará presente na hora da apresentação do ídolo da Bahia, terá uma visão, na qual irá prever a morte do ídolo do axé da Bahia.

Na cena, que está prevista para ir ao em junho, Beto Falcão irá realizar uma apresentação na galeria Sibéria, mesmo local onde Raimundo (Flávio Tolezani) tem seu restaurante e Madá tem sua loja esotérica. O evento contará com a participação de Ticiano (Ícaro Silva), que dará uma palinha com o baiano.

De acordo com o roteiro entregue aos atores, Madá começará a ficar confusa e terá a visão com a morte do cantor. Dirce (Marília Martins) perceberá que a esotérica está estranha e questionará para saber se está tudo bem. Madá revelará sua visão dizendo: “Não, não tá não. Dirce, o Beto Falcão… Eu vi um cortejo, pessoas chorando… Era um enterro. Ele vai morrer… O Beto Falcão vai morrer!”.

Beto Falcão teve falsa morte em Segundo Sol

Para quem não acompanhou a trama das nove exibida antes da atual O Sétimo Guardião, Beto Falcão era um cantor de axé decadente que viu sua vida mudar de uma hora para outra após um acidente de avião, no qual ele foi dado como morto.

Influenciado por Remy (Vladimir Brichta) e Karola (Deborah Secco), Beto decide se fingir de morto. Com isso, a carreira do ídolo volta a bombar e ele vira um dos artistas mais consagrados da Bahia.

Convite para reviver personagem

De acordo com Patricia Kogut, colunista do jornal O Globo, o convite para que o ator revivesse o personagem partiu de Marcelo Zambelli, diretor-geral de Verão 90, que também trabalhou em Segundo Sol.