Bonner e Renata citam frases de Bolsonaro e contam ao vivo detalhes da saúde do presidente

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional é o principal telejornal da TV brasileira. Mais assistido em todo o país, o JN costuma levar aos telespectadores as notícias mais importantes do dia. Nesta terça-feira (7), nenhuma notícia foi tão importante quanto o diagnóstico positivo do presidente Jair Bolsonaro para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

William Bonner, âncora e editor-chefe do Jornal Nacional, começou falando que Bolsonaro confirmou que contraiu o novo coronavírus e que o anúncio foi feito à estatal TV Brasil e para outras duas emissoras (CNN Brasil e Record TV). Bonner também informou que o próprio Bolsonaro disse que recebeu a notícia com naturalidade.

Em seguida, Renata Vasconcellos contou detalhes de como tudo aconteceu. “O presidente afirmou que começou a sentir mal no domingo, com uma certa indisposição. Ontem (segunda-feira) a situação se agravou: teve mal-estar, cansaço, um pouco de dor muscular e febre de 38 graus no fim do dia”, explicou a jornalista.

Frases de Bolsonaro são citadas no Jornal Nacional

Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos citaram também frases do próprio Bolsonaro. “As palavras são do presidente, abre aspas: ‘estou muito bem, estou até com vontade de dar uma caminhada por aqui, não vou fazê-lo por recomendação médica, mas estou muito bem'”, informou Renata., frisando a própria informação dada pelo presidente de que está bem de saúde, apesar do teste positivo para Covid-19.

Logo depois, Bonner informou que Bolsonaro recomendou cuidado aos mais idosos e disse que os mais jovens precisam tomar cuidado, mas que se contraírem o vírus a possibilidade de algo mais grave é próxima de zero. Desde o início da pandemia, em março, o Jornal Nacional tem se dedicado na cobertura. Todos os dias, o JN atualiza os dados de casos e óbitos em todo o Brasil.