Bonner diz que Bolsonaro não convidou Globo e outras emissoras para coletiva sobre a Covid-19

PUBLICIDADE

Após espera e especulações sobre o teste de Bolsonaro para Covid-19, o presidente realizou uma coletiva na última terça-feira (07) e confirmou ter contraído o novo coronavírus. A Rede Globo e outras emissoras acabaram não sendo convidadas para o pronunciamento do presidente, e William Bonner falou a respeito, no Jornal Nacional.

Bolsonaro decidiu que apenas a TV Brasil, CNN e RecordTV iriam cobrir a coletiva realizada na tarde de ontem e acabou deixando emissoras de fora. Durante a edição do JN, do mesmo dia, Bonner abriu o telejornal falando sobre o teste positivo do presidente e não exibindo foto de Bolsonaro no telão, tampouco mostrou trechos da coletiva.

A Rede Globo poderia ter solicitado as gravações das outras emissoras, mas acabou optando por não fazer isso. Sobre o fato, Bonner comentou a decisão de Bolsonaro após noticiar o que político havia contraído o coronavírus.

“O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje que contraiu o novo coranavírus. Ele fez o anúncio para a TV estatal e outras duas emissoras. Nenhum dos demais órgãos de imprensa foi convidado.”, disse William Bonner.

Mesmo sem exibir a coletiva do presidente sobre a Covid-19, Bonner e Renata citaram algumas frases ditas pelo político. A colega de bancada de William afirmou que Bolsonaro não teria apresentado nenhuma prova para justificar a declaração de que o número de mortos havia aumentado por outros motivos e não pela Covid-19. Por fim, o jornal seguiu normalmente sem maiores delongas sobre a saúde do presidente.