Universal insinua que Edir Macedo não está na lista de pedidos do auxílio de R$ 600, mas a prova está aqui para quem quiser ver

PUBLICIDADE

O TV Prime trouxe com exclusividade a informação de que o nome de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da RecordTV está na lista de pessoas que solicitaram o Auxílio Emergencial.

A igreja negou, através de um post no site oficial da igreja, e ainda classificou que a notícia poderia ser uma “fake news” deste mero site, o qual classificou como sendo de “fofocas” para atacar o líder espiritual da Universal. 

Primeiro, o site de forma alguma tem como objetivo atacar Edir Macedo com mentiras, ele por si só dá motivos de sobra para ser atacado. 

Segundo, em momento algum informamos ao nosso leitor que teria sido ele quem pediu o auxílio, apenas noticiamos que o nome dele está na lista, e é isso que vamos provar agora.

Para realizar a consulta e descobrir se alguém está com o nome inscrito a fim de receber os R$ 600 do governo, basta ter em mãos o número do CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. 

O número do CPF de Edir Macedo está em diversas páginas públicas na internet, que podem ser acessadas por qualquer pessoa, como pode ser visto AQUI e AQUI.

Dados como nome completo, nome da mãe e data de nascimento são facilmente encontrados no site Wikipédia, NESTE LINK.

Com os dados em mãos, basta acessar o site do DataPrev através do link https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/, inserir as informações e consultar o status da solicitação. 

Até o fechamento dessa matéria, hoje, 08/07/2020, às 12h35 (horário de Brasília), o pedido ainda estava disponível para consulta, como mostra o documento retirado do site DataPrev e que pode ser visto CLICANDO AQUI.


Nossa redação não recebeu qualquer posicionamento oficial da assessoria de Edir Macedo. Tentamos contato hoje e no dia da publicação da matéria, porém sem sucesso.