Estado de saúde de Bolsonaro é atualizado; presidente luta contra Covid-19

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi infectado pelo novo coronavírus e agora está com a doença Covid-19. Após o teste positivo, Bolsonaro começou imediatamente um tratamento com os medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina.

O que preocupa apoiadores do presidente é que o mesmo se encontra no grupo de risco da terceira idade, pois tem 65 anos e é considerado um idoso. Portanto, mesmo que esteja bem, quadros de Covid-19 podem apresentar pioras repentinas.

Um dia após o diagnóstico de Bolsonaro ter sido divulgado para todo o Brasil, o presidente apareceu em público para atualizar o seu estado de saúde.

Lamento informar que estou muito bem com seu uso (da hidroxicloroquina) e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo“, disse.

Vale ressaltar que o uso da hidroxicloroquina já teve sua eficácia contestada em relação a Covid-19, por alguns estudos. O medicamento pode, inclusive, causar danos à saúde, como os desenvolvimentos de quadros de arritmia cardíaca.

No entanto, Bolsonaro critica aqueles que são contra a hidroxicloroquina e que, segundo ele, não apresentam outras soluções.

O Brasil ora pelo presidente

Ao menos é isso que mostram apoiadores e até mesmo aqueles que não apoiam Bolsonaro em publicações nas redes sociais.

Muitas pessoas têm publicado mensagens de forças, por mais que o presidente mostre que está bem e sem muitas complicações após o diagnóstico. Quadros de Covid-19 podem apresentar pioras inesperadas e, vale frisar que, Bolsonaro não está assintomático.

O presidente, no entanto, continua recluso e segue trabalhando por videoconferência. O capitão da reserva do Exército ainda ressaltou que nenhum país fez tanto quanto o Brasil no combate à pandemia do novo coronavírus.