in

Musa do Plantão da Globo, Maju Coutinho ficou baqueada após anunciar morte: ‘Chorei’

Publicidade

A apresentadora Maria Júlia Coutinho, comandante do Jornal Hoje, virou uma espécie de musa do Plantão da Globo, como é chamado o plantão extraordinário de notícias da emissora, que entra sempre quando uma bomba acontece. Nesta quarta-feira, 8 de julo, Maju Coutinho teve uma entrevista importante para o site da Revista Marie Claire.

A jornalista contou que é dura na queda. Criada em São Paulo, hoje ela é uma das principais referências para as mulheres negras no Brasil. Comandando o Jornal Hoje desde o final do ano passado, rapidamente, a ex garota do tempo do Jornal Nacional angariou 1,3 milhão de seguidores. 

Maria Júlia Coutinho, a Maju, dá entrevista em que diz que se diz necessária para os tempos atuais

Atualmente, Maju aparece frequentemente em entradas ao vivo no telejornalismo da Globo. Foi com ela, por exemplo, que a Globo noticiou a confirmação de que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse que estava com o coronavírus. Também com o trabalho de Maju o país acompanhou a demissão do ex-Ministro Sérgio Moro do governo federal. 

Publicidade

No entanto, engana-se quem pensa que é fácil trazer notícias bombásticas. A jornalista conta que viveu momentos difíceis ao narrar algumas mortes. 

“Fiquei baqueada com as mortes de Moraes Moreira e Aldir Blanc. Depois que terminei as edições do jornal sobre eles, no caminho de casa, chorei”, disse Maria Júlia Coutinho ao falar sobre as informações que mais mexeram com ela. 

 “Mas nunca me senti tão essencial e tão necessária como jornalista quanto agora”, disse a jornalista, que virou uma grande referência para a comunicadora que hoje é queridinha nas redes sociais. 

Publicidade
Publicidade
FERNANDO B

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.