Marina Ruy Barbosa detona o uso de cloroquina para coronavírus: ‘Surreal’

PUBLICIDADE

A atriz da TV Globo, Marina Ruy Barbosa, causou polêmica ao expor uma opinião em suas redes sociais. Marina decidiu comentar sobre o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Vale ressaltar que a cloroquina não é utilizada diretamente no tratamento para Covid-19. Uma adaptação do remédio é utilizada. A hidroxicloroquina é menos agressiva e causa menos efeitos colaterais

No entanto, a hidroxicloroquina não tem eficácia comprovada contra a Covid-19. Estudos in vitro mostraram um indício de eficácia, porém um estudo mais específico, em seres humanos infectados, provou que a hidroxicloroquina não surtia grandes efeitos.

O medicamento, além de não ter sua eficácia comprovada, também pode ocasionar alguns problemas de saúde, dentre eles uma arritmia cardíaca.

Essa história da cloroquina é tão surreal…“, escreveu Marina Ruy Barbosa, em seu perfil no Twitter, sem dar mais detalhes sobre sua opinião.

Vacina para Covid-19 deve surgir em breve

Alguns países, incluindo o Brasil, estão em uma corrida contra o tempo para disponibilizarem uma vacina contra o novo coronavírus.

Uma pesquisa do Instituto Butantan, em parceria com um laboratório chinês, está extremamente avançada. Uma vacina está sendo produzida e o diretor do instituto se vê otimista para disponibilizá-la ainda em 2020.

A vacina seria disponibilizada, primeiramente, para os grupos de risco da doença Covid-19. O objetivo seria acabar o quanto antes com a pandemia mundial causada pelo novo coronavírus.