Após triste reportagem, Maju Coutinho não se segura ao vivo e diz o que pensa

PUBLICIDADE

O Jornal hoje, apresentado por Maju Coutinho na Rede Globo, levou ao ar reportagem com base em pesquisa feita pelo Instituto Cidades Sustentáveis que mostra as capitais mais desiguais apresentam mais mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A pesquisa foi feita em 26 capitais brasileiras.

“E a pandemia do coronavírus aprofunda um grave problema no Brasil. A Covid-19 causa mais mortes nas capitais que mais apresentam desigualdade sociais”, disse Maju, antes de chamar a reportagem feita por Beatriz Castro, direto do Recife, capital de Pernambuco. Os números exibidos são tristes.

Dados do dia 16 de junho mostram que na capital pernambucana morreram 93 pessoas por Covid-19 a cada 100 mil habitantes. Em Belém, no Pará, foram 119 óbitos para cada 100 mil. A média nacional para a data em questão era de 22 para cada 100 mil habitantes. Bem menor do que nas duas cidades em questão.

Reação de Maju surpreende ao vivo

Quando a reportagem terminou, Maju Coutinho fez um comentário que chamou a atenção dos telespectadores. “Pesquisa mostrando o óbvio, né?”, afirmou a jornalista, ao vivo. Maju é conhecida pelo engajamento em causas sociais e tem feito comentários antes e depois de algumas matérias exibidas no Jornal Hoje.

Maju assumiu o comando do telejornal no segundo semestre do ano passado e tem imprimido sua marca ao JH. Ela substituiu Sandra Annenberg à altura. O Jornal Hoje é líder de audiência no horário e conseguiu devolver à Globo o primeiro lugar no horário em que a Record TV exibe o quadro A Hora da Venenosa, no Balanço Geral, na região da Grande São Paulo.