Maju Coutinho não segura a revolta ao vivo na Globo: ‘A que ponto chegamos’

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 9 de julho, a apresentadora Maria Júlia Coutinho, a Maju, noticiou a situação do coronavírus no Brasil. Durante o Jornal Hoje, ela fez questão de comentar o drama que milhares de brasileiros estão sofrendo, na tentativa de conseguir um leito para si mesmo ou familiar, devido ao colapso do sistema de saúde, por conta da doença. 

Já chamada de musa do Plantão da Globo, Maria Júlia Coutinho chamou uma reportagem sobre a situação do coronavírus em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A reportagem mostrava que a cidade já chegou a ser fechada duas vezes, por conta do avanço da Covid-19 e, que nos últimos dias, mais de 90% das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) voltadas para coronavírus, infelizmente, já estavam ocupadas.

O telejornal contou a história de pacientes que não aguentaram esperar por um leito e somaram aos mais de 68 mil brasileiros, que faleceram por conta da enfermidade. No final da reportagem, um parente comemora o momento que consegue a transferência de uma pessoa para a UTI. 

Ele comemora a conquista da UTI pelo familiar. Foi então que Maju Coutinho não se segurou e desabafou durante o telejornal. “A que ponto chegamos. Comemorar transferência”, disse a apresentadora, desolada com tamanho drama de alguns brasileiros. 

https://twitter.com/josedavidsneto/status/1281266367237365760

Alguns internautas criticaram a fala de Maju Coutinho, como pode ser visto acima. “Veja, faça o seu papel, há tempos que os governos não cuidam do sistema de saúde. Então mostre isso e vamos comemorar sim as vidas que puderem ser salvas”, chega a reclamar um telespectador.