in

Maju Coutinho faz sucesso na tela da Globo e comemora: ‘Estou por mérito onde estou’

Reprodução Globo
Publicidade

Maria Júlia Coutinho, popularmente conhecida como Maju Coutinho, é uma das apresentadoras e jornalistas mais queridas da TV brasileira. Desde setembro do ano passado, ele comanda o Jornal Hoje, exibido diariamente pela Rede Globo. Maju substituiu Sandra Annenberg, que estava à frente da atração há alguns anos.

Maju chegou à Globo em 2005, depois de começar a carreira na TV Cultura. Na maior emissora do país, ela atuou como repórter para diversos telejornais e apresentau a previsão do tempo no Jornal Nacional. Nos tempos de JN, a jornalista foi vítima de um caso de racismo, que virou assunto em todo o Brasil; e ela recebeu o apoio de milhares de pessoas.

Maju Coutinho deu entrevista à revista Marie Claire e falou sobre o momento que o Brasil vive, devido à pandemia. A jornalista também afirmou que tem parcerias especiais na Globo, como as jornalistas Flavia Oliveira, Renata Vasconcellos e Andréia Sadi. As referências dela são Glória Maria, Zileide Silva e Dulcineia Moraes.

Publicidade

Maju fala sobre meritocracia

Na entrevista, a apresentadora do Jornal Hoje falou sobre meritocracia. “Estou por mérito onde estou, mas é injusto eu pregar esse discurso sabendo que muitas meninas não têm o mínimo de base para começar de onde eu comecei – que já foi atrás de muitas das minhas colega”, afirmou.

Antes de se dedicar exclusivamente ao jornalismo, Maju Coutinho sonhava em ser professora, como os seus pais. Após um acidente de carro, ela teve que decidir entre uma área e outra; e acabou escolhendo a Comunicação Social. O Brasil pode ter perdido uma grande professora, mas ganhou uma grande jornalista.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!