Atriz da Globo, abusada por João de Deus, faz duro e comovente desabafo: ‘Monstros como esse jamais’

PUBLICIDADE

João de Deus é provavelmente o médium mais famoso do mundo. Sua atuação se deu principalmente em Goiás, na cidade de Abadiânia, onde suas supostas curas lhe deram renome mundial. Era comum que vários famosos cercassem João, atores globais, apresentadores de TV, atletas e políticos sempre estavam por perto.

Só que tudo mudou após os escândalos envolvendo diversos casos de abusos de mulheres. Como João de Deus era considerada uma pessoa ‘acima de qualquer suspeita’, levava muito tempo até que caísse a ficha das vítimas de que na verdade elas estariam sendo abusadas pelo líder espiritual.

Deborah Kalume é uma atriz da Rede Globo, ela frequentou a Casa Don Inácio de Loyola, onde João de Deus atendia ao público, em um momento muito delicado de sua vida. Ela foi uma das vítimas do João, que se encontra em prisão domiciliar após ter sido liberado do regime fechado por conta da pandemia.

A situação de algumas das vítimas, dentre elas da atriz, ganharam mais repercussão após a série Em Nome de Deus, exibida pela GloboPlay, que mostra um documentário da vida do ex-líder e dos abusos sofridos pelas vítimas. Nela, Deborah Kalume faz um dos discursos mais emocionantes da reportagem.

Em uma entrevista prestada ao portal UOL, ela desabafou novamente sobre a situação. Suas palavras, mais uma vez, remeteram a coragem de, ainda que tardiamente, ter denunciado João de Deus. “Demorei muito tempo da minha vida para falar sobre esse assunto. Tardei, mas não calei. Não foi fácil, nem está sendo agora ouvir e rever tudo isso novamente, mas sei que foi extremamente necessário para que monstros como esse jamais, jamais usem de escudo o silêncio das mulheres!