Ator querido morre e causa comoção: ‘meu coração está triste’

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (09/07), o cenário da televisão se despediu pela última vez de mais uma grande estrela. Faleceu, aos 93 anos de idade, o ator e comediante escocês Johnny Beattie, que era um grande ícone da comédia em vários países e tinha cerca de seis décadas de carreira na atuação.

Beatie se tornou famoso depois de interpretar o personagem Malcolm Hamilton, um aposentado divertido de Shieldinch, que fazia parte da novela da BBC River City, transmitida pela emissora no ano de 2002. O artista faleceu após uma curta estadia no St. Margaret’s Hospice, uma fundação de saúde mental escocesa.

Até o momento, os familiares de Johnny Beattie não informaram qual teria sido a causa oficial da morte, que segue em sigilo. Também não foi informado quando deverá acontecer a cerimônia para realizar o sepultamento do corpo do comediante, que deixa para trás um grande legado.

Por meio das redes sociais, o Pavilion Theatre de Glasgow escreveu uma mensagem para Beatie: “Acabamos de receber a notícia muito triste de que Johnny Beattie faleceu. Johnny era um grande amigo do teatro e deve ter sido um dos poucos artistas que restaram nos dias mágicos do teatro de variedades“.

Alguns colegas de profissão do ator também deixaram mensagens para ele na internet: “Meu coração está triste. Ele era um talento excepcional, mas acima de tudo, um completo cavalheiro“, disse a atriz Leah MacRae. Também por meio das redes sociais, diversos admiradores de Beatie e de seu trabalho tem escrito textos em homenagens ao famoso.