Resumo A Escrava Isaura (10/07): Leôncio morre misteriosamente, fazendo todos que lhe odeiam virarem suspeitos

PUBLICIDADE

No capítulo de A Escrava Isaura, nesta sexta, 10 de julho, Leôncio morre de maneira misteriosa e todos viram suspeitos.

Ainda no mesmo capítulo, Leôncio beija Isaura, que está desacordada. Tomásia ampara Miguel, que está muito nervoso por conta de sua herdeira. Rosa e Joaquina rezam para Deus lhes dar uma ideia, mas nada vem a cabeça.

Depois de muito pensarem, ambas tem a mesma ideia. Rosa lembra que existe uma casa abandonada, que fica dentro da própria fazenda. Enquanto isso, Sebastião pensa que Leôncio possa ter levado Isaura para o mesmo lugar que sua filha pensou.

Leôncio chora por Isaura

Joaquina avisa Miguel e Tomásia sobre o que ela ficou sabendo. Tendo esperança de que Isaura esteja lá, os dois saem correndo. João e o Sargento de Milícias também vão ao local. Branca se diverte com o sofrimento de Isaura.

Leôncio pensa que matou Isaura e começa a chorar aos pés dela. De repente, Leôncio é esfaqueado por alguém misterioso, caindo morto ao lado de Isaura, que acorda apavorada, vê a situação e tenta tirar a faca do fazendeiro.

Isaura é presa ao pegar faca que matou Leôncio nas mãos

Momentos depois, O Sargento de Milícias chega e encontra Isaura com a faca nas mãos, acusando-a de ter assassinado Leôncio. Álvaro chega à cabana para ver sua amada. Todos os outros vão chegando na sequência.

Em seguida, todos vão para a delegacia verificar o que está acontecendo, querendo saber como Isaura está. O Sargento de Milícias fica na dúvida, pois todos estavam lá na hora do assassinato. Com isso, ele se questiona sobre quem teria matado o fazendeiro.