Atriz da Globo gera revolta e é detonada ao minimizar isolamento: ‘fui na farmácia, mercado, shopping…”

PUBLICIDADE

A atriz e ex-modelo Letícia Birkheuer se envolveu em uma polêmica na madrugada na última sexta-feira (10). A artista deixou fãs e seguidores indignados ao fazer uma publicação no seu perfil do Instagram minimizando a importância do isolamento em tempos de pandemia do coronavírus. 

As declarações da estrela global não agradou muito os internautas que estavam acordados. Segundo Birkheuer, ela não deixou de ter uma vida normal, mas destacou que vem utilizando máscara, álcool gel, e também faz uma higienização completa quando sai e chega em casa.


“Não deixei de conviver com meu pai, mãe, avó, namorado.. e vocês? Deixaram? Até quando?. Se eu que peguei mais de 20 voos, fiz exames, fui na farmácia, mercado, shopping, restaurante, fiz obra em casa, não peguei Covid, é porque me protegi, usando máscara, álcool gel, lavei as compras, passei álcool em tudo, tirei os sapatos fora de casa, não toquei em nada sem higienizar”,
disse a atriz na publicação.

Repercussão

A postagem de Letícia Birkheuer rendeu vários comentários criticando a postura da atriz em meio à pandemia.

“Irresponsável. Unfollow já”, disparou um. “Sempre te admirei como mulher e como ser humano, mas essa postagem foi muito infeliz”, escreveu uma seguidora.

Até o fechamento desta matéria, a atriz não se posicionou novamente sobre o assunto.

Números alarmantes

A pandemia do coronavírus segue registrando novos casos de infectados e óbitos em larga escala diariamente. Somente nas últimas 24h, mais de mil pessoas morreram. Em escala mundial, o Brasil só fica atrás dos Estados Unidos. O principal epicentro do país se encontra no estado de São Paulo, seguido por Ceará e Rio de Janeiro. 

No último balanço divulgado, o país acumulava mais de 1,7 milhão de infectados e 69.254 mortes em decorrência da doença. O índice diário de novos óbitos registrado no Brasil há vários dias tem sido o mais expressivo no mundo.