Repórter fica com voz embargada durante notícia e deixa Maju Coutinho perturbada ao vivo

PUBLICIDADE

Por muitos anos, os jornalistas foram vistos como robôs que apenas davam a notícia, mas não se envolviam com ela de nenhuma forma. Nos últimos anos, isso tem mudado e o lado emocional dde muitos profissionais estão sendo mostrados de forma natural na frente das câmeras. Um exemplo disso aconteceu no Jornal Hoje desta quinta-feira (9).

“Vamos falar sobre as investigações sobre a morte do George Floyd porque ganharam um novo elemento porque mostra os últimos minutos de vida do americano. A transcrição foi divulgada e indica que ele repetiu mais de 20 vezes que não conseguia respirar”, anunciou a jornalista Maju Coutinho.

Em seguida, ela chamou o repórter Tiago Eltz, correspondente da Rede Globo em Nova York. Eltz entrou no ar ao vivo no Jornal Hoje com novas informações sobre a morte do americano George Floyd. Foram feitas transcrições das últimas falas de Floyd com base nas imagens das câmeras acopladas aos uniformes dos policiais que participaram da ação.

Tiago Eltz se emociona ao dar a notícia

O repórter Tiago Eltz deu detalhes gerais sobre as divulgações e ficou visivelmente emocionado ao recitar as últimas palavras de Floyd. A morte do americano culminou em uma série de protestos nos Estados Unidos. Alguns deles, com participação do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) foram bem violentos.

“Num outro determinado momento, depois de várias súplicas, o Floyd se despede. Ele diz: ‘mãe, eu te amo. Diga aos meus filhos que eu os amo’. Essa transcrição é perturbadora”, diz o Eltz, com a voz embargada. Maju também ficou perturbada com a transcrição. “Perturbadora mesmo essa transcrissão. Policial com o joelho no pescoço dele como se fosse um inseto”, afirmou a apresentadora do JH.